Skip to main content
25 março 2024
Follow Us

O futuro já chegou! - O que é o Lobe AI?

Se você está aqui, é porque está pronto para mergulhar num mundo fascinante onde a inteligência artificial encontra a facilidade de uso e a criatividade. Estou a falar do Lobe AI,  uma plataforma revolucionária que com o poder da IA vai abrindo portas para inovações sem precedentes. Neste artigo vamos abordar o que é o Lobe AI e o que podemos fazer com ele!

O que é então o Lobe AI? É nada mais nada menos que um software de desktop para Windows ou Mac que permite a qualquer pessoa criar modelos de machine learning para classificação de imagens. O Lobe possui uma interface simples de “drag and drop” ou em português, arrastar e soltar. Para criar um, é simples:

- Deve-se criar um conjunto de dados usando a câmara do dispositivo ou através de imagens guardadas;

- Criar categorias;

- Treinar o modelo;

- Avaliar os resultados;

- Executar o modelo.

 

Seguindo estes passos, teremos um modelo do Lobe AI capaz de fazer aquilo para o qual ele foi treinado. Mas sobra a pergunta, “O que pode então um modelo destes fazer?”

Estes modelos podem ser utilizados de diversas formas desde diferenciação de plantas tóxicas de não tóxicas, como personal trainer, entre muito mais. O próprio website do Lobe fornece alguns exemplos interessantes de caso de uso. Entre eles um monitor de bebé, que deteta se este se encontra a dormir ou se está acordado, ou até um “Smart Checkout” que através da imagem reconhece um produto rapidamente e faz o checkout mais depressa sem ser necessário recorrer a um código. Para já, o Lobe suporta apenas projetos de classificação de imagens, mas não será uma surpresa que outros tipos de modelos possam ser lançados no futuro.

Portanto, se você está pronto para embarcar no mundo de modelos de Inteligência Artificial, o Lobe AI é o seu companheiro ideal. Prepare-se para desvendar o fascinante mundo da inteligência artificial de uma maneira totalmente nova. O futuro está à sua espera, e o Lobe AI está pronto para levá-lo até lá.

Ficheiros em anexo


Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email